domingo, 25 de abril de 2010

Muricy é o técnico do Flu


E finalmente Muricy Ramalho será oficialmente apresentado como o novo
técnico do Fluminense! Namoro esse que é antigo, por parte do clube, que já o sondou outra vez e foi preterido pelo Palmeiras. Muricy, que não é bobo nem nada, rejeitou a primeira tentativa do Flu por não confiar na estrutura do futebol carioca (no que fez muito bem). Agora ele finalmente resolveu dar o ar de sua graça em gramados cariocas, e escolheu o Fluminense ( há quem diga que o Fla até tentou...), até pelo aval do patrocinador do clube, na figura do seu presidente; Celso Barros, que sonha com o treinador a tempos. Mas ele (Muricy) recuou e quer assinar um contrato por um ano apenas (a proposta era para 3 anos), o que justificou dizendo não achar justo o clube o manter por tanto tempo no caso de não gostar do seu trabalho. Eu, particularmente, acho providencial a medida dele, já que não acredito que fique por esse tempo (não confundam com "querer"). É sabido que o Fluminense não tem a estrutura desejada do São Paulo, clube onde ele ficou por mais de 3 anos, e no caso de sua dispensa, a grana da multa recisória seria uma pequena fortuna para os cofres do clube (se bem que ainda não sei quem vai bancá-lo, mas é claro que no final, a cobrança será debitada na conta do clube).
Não sou o que se pode chamar de fã do Muricy, mas também não vou "cornetá-lo" escancaradamente. Vejo-o como um técnico de linha dura, que encontrou no São Paulo as condições perfeitas para montar aquele timaço, e no Flu, meu amigo..., vc vai ter que ralar muito para provar, pelo menos a mim, que é técnico de ponta! Que é discípulo do grande Telê Santana!
E nos bastidores do clube circulam nomes como o de Riquelme e do volante Battaglia (aliás, o que tem de volante no elenco....queria mesmo era um câmbio que engatasse a 5ª. rs). Além da compra dada como certa do Flu Barra (ex-Vasco e Fla). Dizem ser exigência do técnico, no que também eu discordo, já que Xerem é o suficiente para o clube, que deveria investir em melhorias lá. E quanto a distância, eles que resolvessem isso de outra forma, afinal, quantas pessoas não andam cerca de 100 km diariamente para chegar ao trabalho? Me poupem os jogadores, mas um pouco de esforço não faz mal a ninguém, ainda mais se levarmos em conta os salários que recebem (ou não).
Bom, acho que por hoje é o suficiente. Mas estarei de olho no dia a dia do meu time do coração. Quanto ao jogo contra o Grêmio, sem o Conca.....sei não.
Bjos aos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário