segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Uma declaração...um desabafo, um amor incondicional!

Que amor é esse? Que maltrata e que faz sofrer?

Que nome dar a esse sentimento enraigado no fundo da minha alma?

Como deixar de torcer por esse time que a gente sabe que não vai a lugar nenhum (ou pior, sabe que vai andar em sentido contrário)?

Como eu gostaria de não me importar com mais uma derrota! Como gostaria de não estar nem aí, se ele cair para a série B do campeonato! Mas esse sentimento que faz sofrer e me consome não depende da minha vontade. Ele simplesmente existe e pronto.

O Fluminense está em mim como o sol está no dia ou a lua na noite.

Eu poderia simplesmente esquecer o futebol e deixar de sofrer com a vergonhosa campanha que o meu time apresenta, mas para isso seria preciso, primeiro, que a luz do sol fosse apagada por Deus. Seria preciso que não houvesse mais o brilho das noites enluaradas. Seria preciso que cada estrela do céu se resumisse em pontos negros de um horizonte perdido.

O Fluminense está em mim assim como o mar está para a praia!

Um completa o outro! Nane não seria completa se faltasse o Fluminense, assim como o Fluminense, não seria completo se faltasse Nane. Sou parte (pequena, é verdade) deste clube, assim como ele é parte de mim.

Não é um sentimento de mãe, e tão pouco de casal. Não é nada como um sentimento de amigos, ou mesmo de irmãos. É um sentimento que simplesmente me toma e me faz vibrar! Torcer! Gritar! Sorrir! Chorar...

Não importa para onde vai o meu Fluminense querido, pois por onde ele for, eu serei sempre o seu par. Estarei com ele por onde quer que vá.

Ele já me deu tantas alegrias e glórias! Já me fez sofrer e chorar tantas vezes...

Não importa! Eu nasci Tricolor e vou morrer Tricolor!

Sou Tricolor de coração,

Sou do time tantas vezes campeão!

Dane-se o resto.

9 comentários:

  1. Oi Nane.. Me senti assim em 2007.. Sei como é doido.. o duro é não ter esperanças.. vc ainda as tem?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nane, tudo de errado está sendo feito no Flu, e quem sofre, são os verdadeiros amantes do Clube!! Acredito em milagres, mas não consigo mais acreditar no Flu........abs!

    ResponderExcluir
  3. Ainda que o Flu caia, seu retorno breve é certo, por ter torcedores como vc Nane. Palmeiras,Gremio,Atletico MG, Corinthians e Vasco (Que vai voltar)são exemplos de q esse seu amor pelo Flu não é em vão.
    Abraçso TPP

    ResponderExcluir
  4. Quem sempre sofre são os torcedores que amam os clubes. Talvez o rebaixamento seja o melhor caminho para o Flu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Esse amor pelo clube só vai aumentar na campanha pela volta à Série A (já que é quase certa a queda), há males que vem para o bem, quem sabe não é isso que falta ao Flu?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Tá difícil Nane. Me faltam palavras para descrever o Flu. Seu desabafo sincero é capaz de balançar qualquer torcedor. FORÇA FLU!

    ResponderExcluir
  7. Nane,esse seu depoimento deveria ser enviado para a diretoria do Fluminense,para mostrar como a torcida esta se sentindo.Muito legal!Espero muito que vocês possa sair dessa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Nane!! Obrigado por suas palavras na estréia da minha coluna lá no blog do Vascão, grande amiga tricolor. Abçss!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, gostaria de me desculpar pela ausencia, e convidar vc a conhecer o novo Layout de meu Blog! Tenho uma postagem nova, e preciso muito de sua opinião !
    Obrigado !!! Grande Abraço!!

    ResponderExcluir