quinta-feira, 23 de julho de 2009

RITA LEE DISSE: TUDO VIRA BOSTA!

Hoje tem Fluzão estreando (?) técnico novo! Mas não é dele que vou falar.

Falar de futebol, mesmo quando o nosso time tá uma droga no campeonato, é sempre o que fazemos aqui, mas hoje, vendo os telejornais, não deu para evitar esse assunto nojento e asqueroso: política.

Pode-se até fazer uma analogia entre os assuntos, mas sinceramente, tenho medo de emporcalhar o nosso, já tão enchovalhado futebol.

Gente, o que foi aquela conversa "familiar" dos Sarney pelo celular?

Eu não tenho partido político nenhum. Não milito em nenhum deles, e nunca militei. Sempre fui Brasil incondicionalmente, independente de que partido está no poder. Já falei aqui mesmo da minha situação de desempregada, mesmo depois de aprovada e empossada num hospital federal, que por falta de verba dispençou a mim e a mais 1099 profissionais de saúde. E no entanto, a neta do presidente do senado exige do avô, a vaga aberta por exoneração (do irmão, se não estou errada) para o namorado dela, uma vez que a vaga é da família!

Que país é esse gente? Onde o nosso presidente da Repúlica vem a público defender a permanência de um senador em xeque (quase mate) por desvio de verbas e falta de decoro? Como eu disse aí em cima, não sou PT, PSDB, PMDB, PSC,

ou outro Pquaqlquer, e por isso, mesmo não gostando, tenho

que parafrasear Charles De Gaulle e afirmar que o Brasil não é um país sério.

O engraçado é que com um pouco de humor (negro), dá para fazer a tal analogia, vejam por exemplo, as semelhanças entre o Fluminense e o Brasil:

Primeiro os presidentes: Falam besteiras demais na hora errada (O Lula leva a vantagem de não ter frequentado uma universidade), e fecham os olhos para os desmandos em seus respectivos locais de trabalho.

Segundo o povo e a torcida: São simplesmente ignorados a opinião de quem de fato interessa e carrega essas duas instituições.

A nação e o time: não existem de fato. O Brasil é um país que ainda não aprendeu a ser uma nação, e o Flu é um amontoado que se julga um time.

Os componentes das equipes: Assim como no Brasil, a maioria de seus políticos são corruptos (eu diria 90%), no Fluminense, quase a sua totalidade está interessada apenas no que tira de vantagem própria do clube.

De Gaulle, você estava certo, o BrasilFlu não é um paístime sério!

Tomara que isso também não acabe em pizza ( alguém acredita nisso?)...

*Perdoem-me o assunto asqueroso.

8 comentários:

  1. Nane,parabens pelo desabafo,acho que refletiu o pensamento da maioria dde nós brasileiros,isso é uma pena,mas acho que vai passar mais 100 anos e vai continuar acontecendo,espero que mude um dia,mas a ganancia é absurda eos desmando pior ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nane, eu sempre acreditei numa coisa: tudo aquilo que não te pertence, não cuidarás com a mesma seriedade. O homem cuida daquilo que lhe tem valor, pois custou-lhe algo para adquirir. Na rede pública, como nos clubes de futebol do Brasil, como nas Santas Casas, onde quem preside não é dono de fato, mas eleito em assembléia, não tem como esperar que haja gestão verdadeira e compromissada com os beneficiários.

    Parei de me escandalizar com a política, como também de fazer juras por uma bandeira que aderi por acaso, essa do clube de futebol que me simpatizo. Tudo isso é comércio e entretenimento da massa, não nos dá nada em troca além de algus momentos de alegria ou muitos de frustração.

    Acredite, não seremos capazes de reverter a falta de moral do cidadão brasileiro padrão que se aventura na política, e também no futebol. O melhor que podemos fazer por nós mesmos, para a nossa felicidade, é cuidar dos nossos assuntos e dos nossos herdeiros, do nosso presente e do nosso futuro. Fazendo o nosso papel, correndo atrás do nosso pão, o resto corre em paralelo e as mazelas da política não nos dizem respeito. A vida fica mais leve e menos conturbada, porque esperar atitudes verdadeiras, honestas e justas de quem comanda as redes públicas (e também os clubes) é dar murro em ponta de faca: só nos machuca e nada resolve.

    Falei demais, rsrsrs, mas não consigo deixar de me expressar. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. é nane, só temos que lamentar, mas, até quando/ beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Bravo,,Bravo,,Nane linda,parabéns,seu comentário está magnífico,voce retratou com muita sabedoria a situação do país e do clube.Belissimo comentário.bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu simplismente ODEIO a politica em si . :S
    Mais você tratou bem dela nesse post , me chamo a atenção .
    Ah e tomare que dessa vez tudo não acabe em pizza , por que apesar de GREMISTA APAIXONADA², torço pela recuperação do Fluminense!
    Saudações tricolores pra ti tbm!
    To seguindo :**

    ResponderExcluir
  6. Nane, quero a minha de 4 queijos, corta porção por favor?? Beijo no coração estou voltando..

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Nane!
    Hoje estou passando para convidá-lo para conhecer o novo "Ranking do Blog Rola a Bola!"
    Depois de muita pesquisa e contas, espero que os leitores gostem!
    Não esqueça de deixar sua opinião!
    Abraços!

    ResponderExcluir