15 de julho, prá variar eu estava na net quando o Deco me chamou no msn.
Me deu uma notícia que me tirou o chão. A Jakke, uma sãopaulina ferrenha e soberba, como todo sãopaulino que se preza, havia falecido.
Agora, nesse instante em que edito esse texto, são exatamente 01:08 da madrugada. Até tentei dormir, mas o sono não veio e Jakke não me deixa dormir.
Uma menina que conheci no Lance e que aprendi a respeitar pelo amor que tinha pelo seu time de futebol. Uma menina que passava as vezes no meu boteco, sempre deixando um comentário inteligente e as vezes até sarcástico sobre a rodada ou sobre o tema que eu postava.
Ah Jakke! Te procurei no Lance Activo e no blogspot desesperadamente, na esperança de um engano qualquer, mas não te encontrei.
Uma vez, num comentário seu em um post meu qualquer, você disse que eu era festeira demais, e no entanto hoje, o boteco está entristecido com o seu desaparecimento precoce. Mas acho que você pudesse, provavelmente estaria pedindo para brindarmos à sua passagem.
Sabe Jakke, te juro, você foi a primeira pessoa com que convivi na net a nos deixar assim, sem um aviso sequer. E é esquisito isso. A gente tem tanta certeza que vai estar com os amigos da telinha no dia seguinte, que não se preocupa com o que possa acontecer com eles. É como se ao ligar o computador, eles entrassem automaticamente em nossas vidas, em nossa rotina virtual.
É como se fossem imunes a todo e qualquer mal que acontece na nossa realidade. E derrepente Jakke, você vem e mostra para a gente que as coisas não são assim. Que nossos amigos virtuais também são plausíveis de acidentes estúpidos que lhes tiram a vida e que os fazem sumir do nosso convívio.
E agora Jakke? Você não vai mais no boteco? Não vai mais postar as vitórias do seu São Paulo?
Não importa Jakke. O que vale na realidade, ainda que virtual, são os amigos que você fez aqui e no Activo, e que eu tenho certeza, estarão sempre perto de você.
Você, como boa sãopaulina, encontrou uma maneira soberba de sair de cena e marcando cada um de nós. Por isso Jakke, ainda que não entendam, vou brindar ao seu Grand Finele!
Tin-Tin!!!
*De Tricolor para Tricolor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nane, realmente foi muito estranho! Quando li o recado no meu blog, confesso que fiquei chocado, praticamente chorei! Não tinhamos contato visual, nem sequer sabia seu nome completo. Mas apenas os post's, os comentários, a "troca" virtual eram o bastante para considerar Jakke como uma amiga. Ainda estou triste, e Oro a Deus para que cuide dela. Garota, jovem, sonhadora, como muitos de nós. Fica com Deus, Jakke, nós lembraremos de vc!
ResponderExcluirÉ bem estranho essa sensação de desaparecimento.. É a minha primeira pessoa conhecida que ve vai no Mundo virtual tbm Nane.
ResponderExcluirQUe siga seu caminho com muita paz, e que acorde nos braços de seus familiares e amigos que já estão na verdadeira vida...
Nane, há um ano atrás, fiz um fotolog no Terra. Conheci pessoas do Brasil inteiro. Conheci o George Lisboa, o Gege, uma pessoa maravilhosa, gentil, bondosa, o irmão que não tive, passamos mto tempo sendo amigos virtuais, até que no meu aniver, convidei meus amigos de SP pra comparecerem num barzinho onde eu comemoraria a data. E ele foi! Nem acreditei... há dois meses, ele foi assassinada. A dor foi irreparável, como alguem mata um ser tão precioso assim? Acho que ele era tao bom que Deus o levou desse mundo podre. Toda essa história pra te dizer que entendo seu desabafo e sua tristeza amiga Nane. Beijos mil...
ResponderExcluirNane,estou chocado e sem palavras,sinceramente não sei nem como me expressar,como todos tinha contado virtual com ela,mas aprendi a gostar de suas opinião sempre apaixonada pelo São Paulo,estou muito triste com essa noticia.
ResponderExcluirFica com Deus Jakke!!
Nane, o L!Activo está dando erro atrás de erro. Não estou conseguindo postar o recado recebido pelo Benedito, que diz ser o cunhado da Jakke. Estou colando aqui, coloca no teu post para a as pessoas verem ok? Bjs!
ResponderExcluirCaro Deco (me permita chama-lo assim, pois não sei o seu nome). Eu sou cunhado da Jakke e nos ultimos dias tenho cancelado as contas que lhe pertencia em blogs, sites, o que tem ''salvo'' no pc dela, eu cancelo. Na terça quando cancelei sua conta no ''blogger'' vi que você Deco, era um dos amigos dela, então decidi lhe contar o que aconteceu porque acho que ela gostaria que vocês soubecem. No ultimo domingo ela teve um acidente de carro. O motorista foi ultrapassar outro carro mas bateu de frente com um caminhão. Na colisão, ela e mais três amigos não resistiram.
Se puderem, eu gostaria de pedir-lhes que orem por ela. Bem, é isso. Obrigado. Benedito.
Infelizmente a vida é assim, num ápice deixamos tudo e morremos. Cada vez mais penso que devemos aproveitar todos os momentos de nossa vida curta ou longa, amar a família, respeitar os outros e não perder tempo com mesquinhices, briguinhas, etc. Com toda a certeza esta amiga blogueira do Lanceactivo Jakke está em paz, rodeada dos seus e com o seu ídolo ao perto, descanse em paz.
ResponderExcluirRicardo Fernandes
Estou emocionada com seu post. A jacke sempre foi pura animação e fará muita falta. Deus a guie onde quer que ela esteja. Um abraço
ResponderExcluirOi Nane, desculpa pela invasão. Mas na tentativa de encontrar uma informação mais concreta sobre o falecimento da Jakke,acabei encontrando o seu blog, prefiro não acreditar nesse triste fato, fico imaginando a familia dessa moça sonhadora que com certeza trouxe muitas alegrias, peço a Deus que de força e coragem para os pais dela, que ele possam superar a dor da perda da filha.
ResponderExcluirParabens pela linda homenagem a ela.
beijos
Rafaela, te peço desculpas por ter invadido seu blog numa busca louca pela amiga querida.É um prazer (redundância louca) ter vc aqui...bjs
ResponderExcluirOdete, você só fez o que eu mesma fiz...
ResponderExcluirOnde está Jakke???
SEja bem vinda também amiga. Pena que tenhamos nos conhecido assim...
Nossa Nane,vi ontem o recado do Deco falando sobre isso quase de madrugada,confesso que demorei pra dormir,não tenho nem palavras pra dize,ela me deixava recado pra comentar no blog mesmo quando o assunto não fosse futebol,como na morte do Michael Jackson...To chocado até agora
ResponderExcluir