quinta-feira, 2 de julho de 2009

O EXTASE CORINTHIANO

Esta foto é prá você Lekão!!!





E ontem o extase se vestiu de preto e branco! Merecidamente o Corinthians conquistou ontem à noite em pleno Beirario, e em cima do poderoso papão, o Internacional de Porto Alegre, o título da Copa do Brasil. Que a cada ano ganha mais em emoção e importância nacional. Desnecessário falar que seu campeão é o primeiro a garantir vaga na Libertadores do ano seguinte, e que em consequência disso, o time campeão joga bem mais solto e tranquilo o restante do brasileiro, já que não tem aquela corrida desesperada por uma das 4 vagas que o rasileiro proporciona na Copa internacional tão desejada pelos clubes brasileiros.

E que bom ver o Corinthians sair do inferno da segundona e mostrar ao Brasil que aprendeu a lição. Seu time em nenhum momento do jogo de ontem foi covarde. Não se retrancou em momento algum da partida, como provavelmente o Inter imaginou que ocorresse, e isso, com certeza, desestruturou a tática dos colorados, que vieram prontos para atacar sem serem atacados.

Juro que jamais me imaginei, ao longo dos meus quase 50 anos de vida, torcendo pelo Corinthians (que aqui no Rio é visto como o Flamengo paulista), mas ontem, além do bom futebol apresentado pelo time, tinha um outro fator maior. Eu estava no msn com um representante típico na Nação corinthiana, e vivi com ele, por breves instantes, o delírio e o extase de um time, que assim como o meu Tricolor, amargou o inferno do descenso e que deu a volta por cima triunfal! Eu tive a honra de assistir ao jogo ao "lado" do Lekão, e pude sentir suas lágrimas de campeão molharem meu teclado, mesmo ele estando do outro lado da telinha. Pude ver e ouvir os brados de euforia estonteantes da Gi, do Bê, do Pelegra, do Poeta Escudeiro, da Cah Céspede, Marcelo, Fuska, Portuga e de tantos outros amigos que me fizeram um dia, ainda que sem querer, torcer pelo "timão" paulista.

Parabéns Nação Corinthiana!

Vocês mereceram.





10 comentários:

  1. Tanto tempo esperando um Post seu, e vc escreve isso??? rsrs Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Deco, temos que dar a mão a palmatória....

    ResponderExcluir
  3. Como não posso comentar no Activo, estou mandando um texto, para nosso amigo Pelegrim! Mandei no mail dele, e se ele quiser, pode publicar!

    Pelegra!
    Parabéns pelo Título, vcs mereceram ! Jogaram mais os dois jogos!
    Aliás, jogaram bem o ano todo até agora!
    Teremos diversão garantida na Liberta 2010 ! rsrs
    O Futebol é cíclico, hoje, vcs são o melhor Time do Brasil!
    O Time a ser batido. Já vivi essa sensação, sei do que falo.
    Mano sabem muito! Hoje, assumiu o topo como Treinador.
    E ainda vejo gente pedindo Luxa, como diria a Nane....AFF!!
    Discordo daqueles que falam que vcs tiraram Passaporte.
    Para o Uruguai, Chile e outros, basta o RG.rsrsrs

    Será que Deus (Sim, O Pai que tudo sabe) guardou para o
    Centenário as maiores glórias para o Corinthians?
    Eu não duvido, o Futebol é apaixonante exatamente por isso.

    Para vc, um Corinthiano diferenciado, meus Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Deco!
    Me deixa publicar no activo?

    ResponderExcluir
  5. O Timão realmente mereceu, Nane. Jogou muito melhor os dois jogos; O Inter estava abalado, isso se viu no D'Alessandro, naquele piti depois do gol de empate. O Corinthians é equilibrado. Taticamente e psicologicamente. É o melhor do Brasil

    ResponderExcluir
  6. Deixo, só arruma o "Mano "sabem" muito.rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nane,é a premiação de um belo trabalho,é claro que não torci a favor,é uma coisa logica,mas é legal ver um time sair da onde saiu o Corinthians e dar a volta por cima como deu.Parabéns a torcida Corintiana.
    E como o Deco comentou;Ano que vem tem diversão garantida na libertadores.rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Indiscutível, o time foi superior e está superior aos demais no brasileirão. Se os outros não correrem, o Corinthians faturará fácil fácil mais um título esse ano.

    Para quem gosta e assiste futebol como eu, muito mais por diversão do que pelo amor incondicional a um clube, o Corinthians de hoje é um prato cheio, um espetáculo em campo.

    Parabéns ao SCCP!!! Bjs Nane

    ResponderExcluir
  9. Nane Saiu uma original pra eu comemorar.. apesar de atraso.. obrigado pelo texto.

    ResponderExcluir
  10. Nane, odiei seu post rsrsrsrs odeio parabenizar corinthians... nunca faço, eu parabenizo só a felicidade dos meus amigos e só hehehehe.

    beijos Naninha!

    ResponderExcluir