quarta-feira, 15 de julho de 2009

A DESPEDIDA DE UMA SÃOPAULINA SOBERBA!

15 de julho, prá variar eu estava na net quando o Deco me chamou no msn.
Me deu uma notícia que me tirou o chão. A Jakke, uma sãopaulina ferrenha e soberba, como todo sãopaulino que se preza, havia falecido.
Agora, nesse instante em que edito esse texto, são exatamente 01:08 da madrugada. Até tentei dormir, mas o sono não v
eio e Jakke não me deixa dormir.
Uma menina que conheci no Lance e que aprendi a respeitar pelo amor que tinha pelo seu time de futebol. Uma menina que passava as vezes no meu boteco, sempre deixando um comentário inteligen
te e as vezes até sarcástico sobre a rodada ou sobre o tema que eu postava.
Ah Jakke! Te procurei no Lance Activo e no blogspot desesperadamente, na esperança de um engano qualquer, mas não te encontrei.
Uma vez, num comentário seu em um post meu qu
alquer, você disse que eu era festeira demais, e no entanto hoje, o boteco está entristecido com o seu desaparecimento precoce. Mas acho que você pudesse, provavelmente estaria pedindo para brindarmos à sua passagem.
Sabe Jakke, te juro, você foi a primeira pessoa com que convivi na net a nos deixar assim, sem um aviso sequer. E é esquisito isso. A gente tem tanta certeza que vai estar com os amigos da telinha no dia seguinte, que não se preocupa com o que possa acontecer com eles. É como se ao ligar o computador, eles entrassem automaticamente em
nossas vidas, em nossa rotina virtual.
É como se fossem imunes a todo e qualquer mal que a
contece na nossa realidade. E derrepente Jakke, você vem e mostra para a gente que as coisas não são assim. Que nossos amigos virtuais também são plausíveis de acidentes estúpidos que lhes tiram a vida e que os fazem sumir do nosso convívio.
E agora Jakke? Você não vai mais no boteco? Não vai mais postar as vitórias do seu São Paulo?
Não importa Jakke. O que vale na realidade, ainda
que virtual, são os amigos que você fez aqui e no Activo, e que eu tenho certeza, estarão sempre perto de você.
Você, como boa sãopaulina, encontrou uma maneira soberba de sair de cena e marcando cada um de nós. Por isso Jakke, ainda que não entendam, vou brindar ao seu Grand Finele!




Tin-Tin!!!




*De Tricolor para Tricolor.

11 comentários:

  1. Nane, realmente foi muito estranho! Quando li o recado no meu blog, confesso que fiquei chocado, praticamente chorei! Não tinhamos contato visual, nem sequer sabia seu nome completo. Mas apenas os post's, os comentários, a "troca" virtual eram o bastante para considerar Jakke como uma amiga. Ainda estou triste, e Oro a Deus para que cuide dela. Garota, jovem, sonhadora, como muitos de nós. Fica com Deus, Jakke, nós lembraremos de vc!

    ResponderExcluir
  2. É bem estranho essa sensação de desaparecimento.. É a minha primeira pessoa conhecida que ve vai no Mundo virtual tbm Nane.

    QUe siga seu caminho com muita paz, e que acorde nos braços de seus familiares e amigos que já estão na verdadeira vida...

    ResponderExcluir
  3. Nane, há um ano atrás, fiz um fotolog no Terra. Conheci pessoas do Brasil inteiro. Conheci o George Lisboa, o Gege, uma pessoa maravilhosa, gentil, bondosa, o irmão que não tive, passamos mto tempo sendo amigos virtuais, até que no meu aniver, convidei meus amigos de SP pra comparecerem num barzinho onde eu comemoraria a data. E ele foi! Nem acreditei... há dois meses, ele foi assassinada. A dor foi irreparável, como alguem mata um ser tão precioso assim? Acho que ele era tao bom que Deus o levou desse mundo podre. Toda essa história pra te dizer que entendo seu desabafo e sua tristeza amiga Nane. Beijos mil...

    ResponderExcluir
  4. Nane,estou chocado e sem palavras,sinceramente não sei nem como me expressar,como todos tinha contado virtual com ela,mas aprendi a gostar de suas opinião sempre apaixonada pelo São Paulo,estou muito triste com essa noticia.
    Fica com Deus Jakke!!

    ResponderExcluir
  5. Nane, o L!Activo está dando erro atrás de erro. Não estou conseguindo postar o recado recebido pelo Benedito, que diz ser o cunhado da Jakke. Estou colando aqui, coloca no teu post para a as pessoas verem ok? Bjs!

    Caro Deco (me permita chama-lo assim, pois não sei o seu nome). Eu sou cunhado da Jakke e nos ultimos dias tenho cancelado as contas que lhe pertencia em blogs, sites, o que tem ''salvo'' no pc dela, eu cancelo. Na terça quando cancelei sua conta no ''blogger'' vi que você Deco, era um dos amigos dela, então decidi lhe contar o que aconteceu porque acho que ela gostaria que vocês soubecem. No ultimo domingo ela teve um acidente de carro. O motorista foi ultrapassar outro carro mas bateu de frente com um caminhão. Na colisão, ela e mais três amigos não resistiram.
    Se puderem, eu gostaria de pedir-lhes que orem por ela. Bem, é isso. Obrigado. Benedito.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a vida é assim, num ápice deixamos tudo e morremos. Cada vez mais penso que devemos aproveitar todos os momentos de nossa vida curta ou longa, amar a família, respeitar os outros e não perder tempo com mesquinhices, briguinhas, etc. Com toda a certeza esta amiga blogueira do Lanceactivo Jakke está em paz, rodeada dos seus e com o seu ídolo ao perto, descanse em paz.
    Ricardo Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Estou emocionada com seu post. A jacke sempre foi pura animação e fará muita falta. Deus a guie onde quer que ela esteja. Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Nane, desculpa pela invasão. Mas na tentativa de encontrar uma informação mais concreta sobre o falecimento da Jakke,acabei encontrando o seu blog, prefiro não acreditar nesse triste fato, fico imaginando a familia dessa moça sonhadora que com certeza trouxe muitas alegrias, peço a Deus que de força e coragem para os pais dela, que ele possam superar a dor da perda da filha.
    Parabens pela linda homenagem a ela.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Rafaela, te peço desculpas por ter invadido seu blog numa busca louca pela amiga querida.É um prazer (redundância louca) ter vc aqui...bjs

    ResponderExcluir
  10. Odete, você só fez o que eu mesma fiz...
    Onde está Jakke???
    SEja bem vinda também amiga. Pena que tenhamos nos conhecido assim...

    ResponderExcluir
  11. Nossa Nane,vi ontem o recado do Deco falando sobre isso quase de madrugada,confesso que demorei pra dormir,não tenho nem palavras pra dize,ela me deixava recado pra comentar no blog mesmo quando o assunto não fosse futebol,como na morte do Michael Jackson...To chocado até agora

    ResponderExcluir