sexta-feira, 12 de junho de 2009

Esclarecimentos sobre o Lance Activo

Aos botequeiros de plantão eu quero explicar a minha saída do Activo. Primeiro quero me desculpar pela maneira como saí de lá, sem falar ou avisar a ninguém, mas só o fiz por saber que se avisasse, vocês tentariam me demover da ideia de sair de lá (não é Janaína?).
Mas sinceramente gente, eu não aguentava mais os "problemas técnicos" do activo. Não aguentava mais os amigos me cobrando comentários e eles não deixando que eu os fizessem. E sem falar da primeira página e do jornal escrito. Com todo respeito pelas pessoas que estão lá quase todos os dias, mas tem gente lá que não recebem um terço dos comentários que muitos de nós recebemos, e no entanto estão lá diariamente (minto, costumam faltar por uns dois dias), e saem no jornal com uma constância impressionante!
Ouve um tempo em que o ego falou mais alto e eu gostava disso. Não vou negar isso, mas a gente vai aprendendo com o tempo e agora, mesmo que eu tenha poucos comentários aqui, eu sei que são os dos meus amigos de verdade.Outro problema que tive com o activo foi uma tal convocação para uma reunião na sede do Lancenet aqui no Rio e em São Paulo. Eu não sei qual os critérios que eles usaram para escolherem os participantes desse comitê (como eles mesmo denominaram), mas fizeram parte dele eu, o Boca Maldita, a Fanny, o Ancillotti, o Juatma, Kid Mengo, O Lau Junior, o Portuga, o Juza, o Pelegrin, um tal PH (sãopaulino que eu não sei quem é), o Rafa Guerra, o Ramon, e os dois Robertos (RJ e Vasco), o Roque, Bernardo Fiel e o Willians.
O que eu sei é que aconteceram essas reuniões, mas não sei porque, eu não fui chamada. Só fiquei sabendo porque o Roberto me perguntou se eu iría. Não sei se foi pelos meus post defendendo o Boca e cobrando o roubo do perfil do João, ou se porque indiquei o Fernandes mineiro para eles e eles não gostaram disso. Enfim, as coisas foram se acumulando e eu cheguei a conclusão que estava na hora de pegar meu boné e me retirar. Foi o que eu fiz e sem arrependimento.
Agora sei que não terei a quantidade de comentários que tinha lá, mas sei também que terei a qualidade que sempre quis ter e que não consegui por lá.
Obrigada a todos vocês . E mais uma vez, aceitem minhas desculpas pela saída intempestiva.





23 comentários:

  1. Olá querida Nane. Concordando que realmente o site do Lanceactivo estava inavegável (se existe tal expressão) e irritante de tanto server error, mas não acredito que exluindo o perfil resolverá qualquer coisa, aliás como já tinha te dito. Entretanto respeito todas as opiniões e opções, portanto aceito e respeito a tua decisão de excluír o teu perfil, mesmo achando que sendo uma das principais usuárias e admiradas poderia seguir outro caminho e objetivamente exigir uma ação mais lesta e conclusiva do próprio site, também referi isto ao Deco sobre a força dos vossos perfis junto ao Lance e usuários. Contudo tenho esperança que vocês voltem a interatividade do Lance e que a qualidade de acesso também volte a normalidade.
    Falando aqui do seu amigo luso-brazuca portista, vou lhe seguir e enviar meus pitacos por onde você estiver e esteja certa que tem aqui uma família de coração e braços abertos.
    Vamos interagindo, beijos.
    Ricardo Fernandes

    ResponderExcluir
  2. UIA Sou o Segundo..rsssss Nane Beijo no coração minha linda.. fique fria.. se eu faço parte dos amigos do coração me sinto honrado...Mas falando de bar.. me desce uma Original e uma porção de tremoços, pra eu dividir com o fernandes.. por favor?!?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Acessa o meu pleaseeeeee

    http://suycoland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sair como já disse não saio não.Sei que nem todos virão nos acompanhar, portanto não quero perder o contato com eles. Irrita, mas já sabia que uma hora daria esses erros.

    ResponderExcluir
  5. Sair ou não é uma opção, e acho que nem todos deveriam sair! Aqueles que assim o fizeram, como eu e Nane, tivemos nossos motivos! Essa tal reunião não me desceu, até por achar que muitos dos envolvidos acrescentavam muito pouco ao Activo. Eu estou nesse meu novo projeto, diferentemente do Activo, não convidarei, pois existe este sistema de "Seguir" e todos saberão de novos Post's meus! Virão aqueles que me respeitam, e que gostam dos meus Post's! Não importa o número, prefiro a qualidade. Beijos Nane!

    ResponderExcluir
  6. Nane,o importante que seu boteco foi reaberto e estamos aqui presente,para nossa diversão e discução sobre os asuntos relacionados sobre futebol e outros temas,não importa a aonde é boteco sempre estarei presente.

    ResponderExcluir
  7. Nunca disse isso no Activo: Minhas preferencias são pelos Pasteizinhos e por favor, uma Garrafa de J&W Black Label !!

    ResponderExcluir
  8. Querida Nane! Em relação ao Activo acabei desanimando bastante depois deste problemas técnicos lá. Acabo não postando com tanta freqüência, e quando tiro um tempo para comentar no blog dos amigos, sempre dá problema e desisto. E como você disse, as pessoas ficam chateadas e cobrando comentários achando que é falta de vontade. Em relação a reunião, do que se tratava? Porque independente do que fosse, você no meu ponto de vista é a pessoa que mais se identificava com o Activo, pois seu boteco é que realmente fazia uma grande interação entre os membros, diferentemente de outros que forçavam a barra com algumas historinhas que não vem ao caso. Saiba que estarei sempre aqui, pois é um grande prazer fazer parte desta imensa festa que é seu boteco! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nane. Tudo bem contigo...
    To te seguindo também. rsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. A estrada da vida é uma grande e longa reta,que no final entrelaça-se com uma curva acentuada.O coração sente um aperto enorme,ao ver que no final da mesma reta, um lenço branco acenando num adeus frenetico,como querendo dizer,voce não vem???. Impossivel deixar partir a quem amamos de verdade,sem que saibamos posteriormeente o seu paradeiro.Como um alucinado,antes que se perca na grande reta da vida,amigos ou quem amamos de verdade nada melhor do que um ultimo abraço,ou um derradeiro beijo e um até logo!!! Pra ti olhinhos amendoados,minha amiga,minha garotinha agitada!!! Escudeiro da fiel......porra!!! não sei de que cartola tirei este insait!!!!Será que sou mesmo um poeta????

    ResponderExcluir
  11. my mind...falou e disse, O PODER DA MINHA MENTE E UMA FORÇA EXPLICAVEL!!!

    A partir deste momento,minha MENTE, estará nas suas mentes para para proteje-los de todos os
    perigos da MATÉRIA!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu Poeta!!!
    Nos seguiu até aqui!!!
    Estou feliz e orgulhosa de ti!
    bjos no seu coração...

    ResponderExcluir
  13. Nanezocaa... nao queria te ver longe do activo mas apóio sua idéia e, com mta dor no coração, to fzndo o mesmo!! aqui a gente vai se juntando e mantendo a mesma familia! afinal, quem ia conseguir ficar longe desse boteco MARA? kkkk..... beijokas amooor

    ResponderExcluir
  14. Ah é, teve até reunião no Lance? Mas para quê? Fiquei triste de sair do activo, mas não dava mais, tava um droga a página. O que foi conversado nesta reunião nane? (olha a curia rsrsrsrs...) bjos!

    ResponderExcluir
  15. Tati, eu não sei.
    Fui excluída dela...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Nane, vc sabe que também fui parando aos poucos no Activo, e atualmente, entro lá eventualmente para ver se tem mensagens e convidar alguns comentaristas de ouro para visitarem meu blog. Muitos medalhões e amigos de lá nunca se deram ao trabalho de enviar sequer uma mensagem de "passei aqui", mas não tem problema. Disse outro dia que a todo instante passamos e somos passados no pente fino, e excluímos e somos excluídos do convívio de algumas pessoas, o que respeito e compreendo perfeitamente.

    Como meu foco principal não é o futebol, mas negócios, sei que muitos não se empolgam com meu não-tão-novo blog, mas fica o meu convite para quem quiser dar uma especulada por lá: http://nanoberger.blogspot.com (propaganda gratuíta, rsrsrs)

    Grande abraço, e sucesso com o buteco!

    ResponderExcluir
  17. Moçada, gostaria de esclarecer alguns pontos em relação à tal da reunião do comitê de usuários, que, ao que parece gerou polêmica. Há umas três semanas eu compareci à primeira reunião, juntamente ao Sérgio(Boca Bendita) e ao Felipe, um menino de 16 anos, também tricolor, e que não tem por hábito a elaboração de posts no Activo 2.0. O primeiro ponto a se esclarecer é que, ao contrário do que nós imaginávamos, não foram selecionados para o comitê somente usuários do Lance Activo 2.0, mas também usuários do Lancenet! de uma maneira geral. A reunião foi conduzida pelo citado usuário PH, na verdade, Paulo Henrique Ferreira, gerente de produto do jornal. Entre os vários assuntos tratados na reunião, foram discutidos os problemas do Activo 2.0, devidamente explicitados pelos três usuários que lá estavam, e também os entraves do site do Lance! de uma maneira geral. Não sou doutor em Marketing, mas como minha ênfase na faculdade foi em torno do assunto e por fazer um MBA na área, já conhecia esta prática adotada por algumas empresas, que consiste na verfificação, por amostragem, de como o público está percebendo (recebendo) o produto. Não tenho procuração para defender a equipe do Lance!, mas pude perceber que existe o empenho para que os problemas do 2.0 sejam sanados, assim como há para melhorias no site de uma maneira geral que, como também foi exposto por nós, perde em qualidade para outros sites esportivos como o Globoesporte.com. Penso que, apesar das panes, o Activo 2.0 foi o responsável direto por essa amizade legal que cultivamos hoje e que já começa a se expandir para fronteiras além da net de uma maneira muito saudável. Desta forma, vejo que não seria uma má idéia se tivéssemos, mesmo que por gratidão por termos tido a oportunidade de nos conhecer, um pouquinho mais de paciência. Quanto ao comitê, não vou negar que me senti muito feliz por fazer parte dele, mas gostaria que vocês soubessem que, sem demagogia, a voz de todos os nobres amigos a quem tenho o prazer de conviver por aqui, está devidamenta representada, na medida do possível. Abração a todos!

    ResponderExcluir
  18. Ah! E mais usuários serão chamados também...

    ResponderExcluir
  19. Roberto, eu agradeço imensamente seu esclarecimento sobre a tal reunião. E como disse em meu post, agradeço muito ao Activo os amigos que fiz por lá, mas realmente não tenho intenção nenhuma de voltar prá lá.

    ResponderExcluir
  20. Sem problemas rsrsrsrsrsrsrs Por você eu vou até a China rsrsrsrsrsrsrsrsrs Bj!

    ResponderExcluir
  21. O que a Nane escreve nao se leva a serio.rsrs Voltou!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  22. TINHA POSTADO UMA VEZ SOBRE OS ETERNOS PROBLEMAS DO LANCEACTIVO. SERIA INTERESSANTE "TODOS" MIGRAREM PRA CÁ!SEMPRE SERÁ UM PRAZER TER CONTATO COM VC! SAUDAÇÔES E FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir