Se na semana passada já estava ruím de falar do Fluminense (e eu mesma reclamei disso em meu último post), imagina essa semana! Depois de uma derrota para o único time do campeonato que ainda não tinha vencido uma única partida! E se a gente for acompanhar as notícias do clube hoje, só se depara com lamentações de empresários e jogadores. Realmente, o torcedor do Fluminense está num recesso de ânimo com o time.
Eu sempre fui fã confessa do Fernando Henrique e continuo torcendo para que ele fique no Fluminense, mas o empresário dele está forçando a barra para uma possível transferência dele para um outro clube qualquer (há quem diga que é o São Paulo de novo). Ele (FH) não está satisfeito com a reserva (e nem pode) porque saiu do time em represália ao episódio do tiro que foi dado em Laranjeiras ter partido do revolver de um "amigo" dele, presente ao treino àquele dia. Em nenhum momento ele admitiu que o tal amigo é segurança dele, só que quem anda pela noite carioca, sabe que o tal "amigo" o acompanha em todas as baladas por onde ele anda.
Outros dirão: "mas se não fosse o tiro, o Diguinho teria apanhado do torcedor naquele episódio triste". Eu parto do princípio que um erro não justifica o outro. E se aquele tiro tivesse atingido alguém dentro de Laranjeiras? Quem responderia por isso?
Mas todo esse papo é para falar que se o FH não está titular agora, é por causa do bom momento que o Ricardo Berna está atravessando, e não seria justo tirá-lo do time nesse momento. Se o FH não saiu por deficiência técnica, e sim por deficiência de conduta, azar dele que perdeu o lugar no time. Tem mais agora é que treinar muito e aguardar sua chance novamente (como diria minha mãe: foi ao vento, perdeu o assento). E quanto ao seu empresário, está na cara que ele quer apenas tumultuar o já bastante bagunçado ambiente Tricolor entre a diretoria e a Unimed.
Como eu disse no início amigos, está difícil falar de Fluminense, por isso prefiro falar do arraiá do Flu que fiz no meu quintal esse final de semana passado. Ou melhor, não vou falar. Vou mostrar um tico para vocês!
Amenidades....amenidades.