segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nane está trocando a camisa, Fluminense, você perdeu...

Não quero saber de Fluminense hoje. Meus post é para trazer uma novidade para toda a galera da família Activiana!

À partir do dia 23 próximo, o Lance! vai começar com a promoção: Eu quero a camisa L!/Barça?

É aquela promoção de praxe que o jornal faz sempre, você junta 25 selos + R$39,30 e troca por uma camisa oficial do Barcelona. A promoção desta vez será com times internacionais (O primeiro será o Barcelona, seguido do Ajax e do Chelsea).

Mas a novidade que o LANCE! preparou especialmente para a galera do L! ACTIVO, é que além da camisa do Barça, ela terá direito a um brinde surpresa também!!! Eu não sei o que é, mas posso garantir que será uma agradável surpresa!

As pessoas que não são cadastradas no L!ATIVO, não ganharão esse brinde, portanto ACTIVIANO, não perca a chance e fique de olho nas bancas de jornal no dia 23 próximo. Lembrem-se, 25 selos + R$39,30 = Camisa do Brcelona + um brinde surpresa!

E você, que não faz parte do L!ACTIVO, não perca mais tempo e se cadastre logo. Você vai acabar se viciando nessa família e se tornando um comentarista esportivo nato! E correndo o risco de ter seus textos publicado no diário LANCE!


Aqui a camisa que será trocada pelos selos na primeira promoção:


(Sobre o título do post, o Flu perdeu a chance de estar na promoção. Pensou mesmo que eu abandoria o meu Fluminense? kkkkkkkkkkkkk)



segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Uma declaração...um desabafo, um amor incondicional!

Que amor é esse? Que maltrata e que faz sofrer?

Que nome dar a esse sentimento enraigado no fundo da minha alma?

Como deixar de torcer por esse time que a gente sabe que não vai a lugar nenhum (ou pior, sabe que vai andar em sentido contrário)?

Como eu gostaria de não me importar com mais uma derrota! Como gostaria de não estar nem aí, se ele cair para a série B do campeonato! Mas esse sentimento que faz sofrer e me consome não depende da minha vontade. Ele simplesmente existe e pronto.

O Fluminense está em mim como o sol está no dia ou a lua na noite.

Eu poderia simplesmente esquecer o futebol e deixar de sofrer com a vergonhosa campanha que o meu time apresenta, mas para isso seria preciso, primeiro, que a luz do sol fosse apagada por Deus. Seria preciso que não houvesse mais o brilho das noites enluaradas. Seria preciso que cada estrela do céu se resumisse em pontos negros de um horizonte perdido.

O Fluminense está em mim assim como o mar está para a praia!

Um completa o outro! Nane não seria completa se faltasse o Fluminense, assim como o Fluminense, não seria completo se faltasse Nane. Sou parte (pequena, é verdade) deste clube, assim como ele é parte de mim.

Não é um sentimento de mãe, e tão pouco de casal. Não é nada como um sentimento de amigos, ou mesmo de irmãos. É um sentimento que simplesmente me toma e me faz vibrar! Torcer! Gritar! Sorrir! Chorar...

Não importa para onde vai o meu Fluminense querido, pois por onde ele for, eu serei sempre o seu par. Estarei com ele por onde quer que vá.

Ele já me deu tantas alegrias e glórias! Já me fez sofrer e chorar tantas vezes...

Não importa! Eu nasci Tricolor e vou morrer Tricolor!

Sou Tricolor de coração,

Sou do time tantas vezes campeão!

Dane-se o resto.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO ANDRÉ!!!



Com os cumprimentos do Boteco da Nane!!!

sábado, 8 de agosto de 2009

UM PEDIDO DE AJUDA AOS AMIGOS DO BOTECO

Belo sábado de sol! E hoje eu quero divulgar um site que conheci e que acabei me envolvendo com o projeto dos seu componentes. Por serem jovens universitários que estão tentando um lugar ao sol, e por se tratar, óbvio, de um site esportivo, e em especial sobre o futebol carioca.

Mas mesmo sendo sobre o futebol carioca, eu quero pedir a ajuda de todos os frequentadores do boteco. Não só os do Rio, mas de todo o Brasil e também os do exterior, que afinal estão sempre aqui conosco. E o objetivo maior para nós, é termos mais um lugar para nos encontrar-mos. Mas um boteco para frequentar-mos juntos.

O que estou pedindo aos meus amigos, é que visitem o site todos os dias, por pelo menos um mês. Assim darão oportunidade dos seus criadores de melhorá-lo e o formatarem para nós. Se depois desse tempo, vocês não gostarem, então sintam-se liberados do meu pedido de ajuda.

Dentre as melhorias pretendidas, estão os projetos de informações on-line e de um espaço (blog) onde possamos nos encontrar.

Aos meus amigos de verdade, aqueles que sei que poderei contar, desde já agradeço.

Abaixo vai o link do site:

www.vitrineesportiva.com.br



sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O SISUDO RENATO GAÚCHO

Renato voltou mais comedido em suas entrevistas. Assumiu uma postura mais séria e sisuda, e com isso já anda atraindo as provocações de certos repórteres que insistem em trazer a tona o velho Renato falastrão.

Na coletiva, após o jogo, Insistiam em perguntas do tipo: Os bons tempos voltaram? O time embalou? Esse time é bom? Agora dá para chegar ao título? Espera chegar a Libertadores? O Fluminense se equipara aos times da ponta da tabela?

Renato respondeu ponderadamente e deixou claro que a estrada a percorrer ainda tem muitos espinhos, que o time precisa de reforços, que não existe oba-oba e que sorte, é privilégio de quem tem competência, e não de quem precisa dela.

Disse também que a vitória foi importante por ter valido os seis pontos (já que o Sport é um adversário direto na tabela), e pela confiança que o elenco, com certeza vai adquirir nos jogos futuros. Enfim, Renato foi exemplar em sua coletiva. Mesmo sendo descaradamente provocado em todos os sentidos.

* Fred está em destaque hoje na mídia, através de

declarações do seu irmão (sempre ele), dizendo que quer ir para a Espanha. Não sei se são verídicas as informações (não acredito muito no irmãozinho dele), e até torço para que não sejam mesmo. Pois gosto dele e ainda acho que vai se destacar no campeonato. E a atuação do Kieza ontem, pode ter deixado uma pontinha de ciúmes no Fred. A torcida ovacionou o moleque durante a sua substituição.

* E o Roni hein???

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

VOLTE A BRILHAR FLUMINENSE!

Segunda-feira com cara de segundona para a torcida Tricolor.

Postar o que?

E ainda ser obrigada a ver torcedores de outros clubes vir aqui no meu boteco dizer que meu post não tem conteúdo!

Que conteúdo queriam que eu postasse?

O conteúdo que o Horcades acumulou na presidência do Fluminense? Ou o que a Unimed vem mantendo nesses onze anos de "patrocínio"? Talvêz o conteúdo dos técnicos que passam como foguetes pelo time! Ou ainda o dos meninos que saem de Xerem e se destacam mundo afora!

Eu poderia escolher todos esses conteúdos para postar (se bem que já os fiz aqui, em vários posts antigos) hoje, mas sinceramente, quem está sem conteúdo hoje é o ânimo de torcedora que sempre tive e que agora anda em baixa profunda.

Não vale a pena quebrar a cabeça e ficar teclando mesmices aqui. Os dois neurônios que o Horcades, gentilmente, me reservou, estão cansados e descrentes.

A própria torcida (em sua maioria) está caindo no desânimo e lutando muito contra a depressão ao assistir a cada partida do Fluminense.

A fase é tão ruím que as vezes a bola faz que vai entrar só para o coração pular na boca, mas depois faz uma volta e não entra. A sorte é companheira dos que merecem, e o nosso time, realmente não anda merecendo sua companhia.

Não importa para onde vai o Fluminense. Eu seguirei com ele sempre!

Pode ser que falte conteúdo aos meus textos, até porque me falta o que dizer sobre o Fluminense. Acho que já disse tudo o que devia e podia. Mas o que me importa mesmo, é saber e fazer com que saibam, que eu sou e serei sempre Fluminense.

Com ou sem conteúdo.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

RITA LEE DISSE: TUDO VIRA BOSTA!

Hoje tem Fluzão estreando (?) técnico novo! Mas não é dele que vou falar.

Falar de futebol, mesmo quando o nosso time tá uma droga no campeonato, é sempre o que fazemos aqui, mas hoje, vendo os telejornais, não deu para evitar esse assunto nojento e asqueroso: política.

Pode-se até fazer uma analogia entre os assuntos, mas sinceramente, tenho medo de emporcalhar o nosso, já tão enchovalhado futebol.

Gente, o que foi aquela conversa "familiar" dos Sarney pelo celular?

Eu não tenho partido político nenhum. Não milito em nenhum deles, e nunca militei. Sempre fui Brasil incondicionalmente, independente de que partido está no poder. Já falei aqui mesmo da minha situação de desempregada, mesmo depois de aprovada e empossada num hospital federal, que por falta de verba dispençou a mim e a mais 1099 profissionais de saúde. E no entanto, a neta do presidente do senado exige do avô, a vaga aberta por exoneração (do irmão, se não estou errada) para o namorado dela, uma vez que a vaga é da família!

Que país é esse gente? Onde o nosso presidente da Repúlica vem a público defender a permanência de um senador em xeque (quase mate) por desvio de verbas e falta de decoro? Como eu disse aí em cima, não sou PT, PSDB, PMDB, PSC,

ou outro Pquaqlquer, e por isso, mesmo não gostando, tenho

que parafrasear Charles De Gaulle e afirmar que o Brasil não é um país sério.

O engraçado é que com um pouco de humor (negro), dá para fazer a tal analogia, vejam por exemplo, as semelhanças entre o Fluminense e o Brasil:

Primeiro os presidentes: Falam besteiras demais na hora errada (O Lula leva a vantagem de não ter frequentado uma universidade), e fecham os olhos para os desmandos em seus respectivos locais de trabalho.

Segundo o povo e a torcida: São simplesmente ignorados a opinião de quem de fato interessa e carrega essas duas instituições.

A nação e o time: não existem de fato. O Brasil é um país que ainda não aprendeu a ser uma nação, e o Flu é um amontoado que se julga um time.

Os componentes das equipes: Assim como no Brasil, a maioria de seus políticos são corruptos (eu diria 90%), no Fluminense, quase a sua totalidade está interessada apenas no que tira de vantagem própria do clube.

De Gaulle, você estava certo, o BrasilFlu não é um paístime sério!

Tomara que isso também não acabe em pizza ( alguém acredita nisso?)...

*Perdoem-me o assunto asqueroso.

domingo, 19 de julho de 2009

LUTO


Pela Jakke e pelo Fluminense.





quarta-feira, 15 de julho de 2009

A DESPEDIDA DE UMA SÃOPAULINA SOBERBA!

15 de julho, prá variar eu estava na net quando o Deco me chamou no msn.
Me deu uma notícia que me tirou o chão. A Jakke, uma sãopaulina ferrenha e soberba, como todo sãopaulino que se preza, havia falecido.
Agora, nesse instante em que edito esse texto, são exatamente 01:08 da madrugada. Até tentei dormir, mas o sono não v
eio e Jakke não me deixa dormir.
Uma menina que conheci no Lance e que aprendi a respeitar pelo amor que tinha pelo seu time de futebol. Uma menina que passava as vezes no meu boteco, sempre deixando um comentário inteligen
te e as vezes até sarcástico sobre a rodada ou sobre o tema que eu postava.
Ah Jakke! Te procurei no Lance Activo e no blogspot desesperadamente, na esperança de um engano qualquer, mas não te encontrei.
Uma vez, num comentário seu em um post meu qu
alquer, você disse que eu era festeira demais, e no entanto hoje, o boteco está entristecido com o seu desaparecimento precoce. Mas acho que você pudesse, provavelmente estaria pedindo para brindarmos à sua passagem.
Sabe Jakke, te juro, você foi a primeira pessoa com que convivi na net a nos deixar assim, sem um aviso sequer. E é esquisito isso. A gente tem tanta certeza que vai estar com os amigos da telinha no dia seguinte, que não se preocupa com o que possa acontecer com eles. É como se ao ligar o computador, eles entrassem automaticamente em
nossas vidas, em nossa rotina virtual.
É como se fossem imunes a todo e qualquer mal que a
contece na nossa realidade. E derrepente Jakke, você vem e mostra para a gente que as coisas não são assim. Que nossos amigos virtuais também são plausíveis de acidentes estúpidos que lhes tiram a vida e que os fazem sumir do nosso convívio.
E agora Jakke? Você não vai mais no boteco? Não vai mais postar as vitórias do seu São Paulo?
Não importa Jakke. O que vale na realidade, ainda
que virtual, são os amigos que você fez aqui e no Activo, e que eu tenho certeza, estarão sempre perto de você.
Você, como boa sãopaulina, encontrou uma maneira soberba de sair de cena e marcando cada um de nós. Por isso Jakke, ainda que não entendam, vou brindar ao seu Grand Finele!




Tin-Tin!!!




*De Tricolor para Tricolor.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O EXTASE CORINTHIANO

Esta foto é prá você Lekão!!!





E ontem o extase se vestiu de preto e branco! Merecidamente o Corinthians conquistou ontem à noite em pleno Beirario, e em cima do poderoso papão, o Internacional de Porto Alegre, o título da Copa do Brasil. Que a cada ano ganha mais em emoção e importância nacional. Desnecessário falar que seu campeão é o primeiro a garantir vaga na Libertadores do ano seguinte, e que em consequência disso, o time campeão joga bem mais solto e tranquilo o restante do brasileiro, já que não tem aquela corrida desesperada por uma das 4 vagas que o rasileiro proporciona na Copa internacional tão desejada pelos clubes brasileiros.

E que bom ver o Corinthians sair do inferno da segundona e mostrar ao Brasil que aprendeu a lição. Seu time em nenhum momento do jogo de ontem foi covarde. Não se retrancou em momento algum da partida, como provavelmente o Inter imaginou que ocorresse, e isso, com certeza, desestruturou a tática dos colorados, que vieram prontos para atacar sem serem atacados.

Juro que jamais me imaginei, ao longo dos meus quase 50 anos de vida, torcendo pelo Corinthians (que aqui no Rio é visto como o Flamengo paulista), mas ontem, além do bom futebol apresentado pelo time, tinha um outro fator maior. Eu estava no msn com um representante típico na Nação corinthiana, e vivi com ele, por breves instantes, o delírio e o extase de um time, que assim como o meu Tricolor, amargou o inferno do descenso e que deu a volta por cima triunfal! Eu tive a honra de assistir ao jogo ao "lado" do Lekão, e pude sentir suas lágrimas de campeão molharem meu teclado, mesmo ele estando do outro lado da telinha. Pude ver e ouvir os brados de euforia estonteantes da Gi, do Bê, do Pelegra, do Poeta Escudeiro, da Cah Céspede, Marcelo, Fuska, Portuga e de tantos outros amigos que me fizeram um dia, ainda que sem querer, torcer pelo "timão" paulista.

Parabéns Nação Corinthiana!

Vocês mereceram.





segunda-feira, 29 de junho de 2009

O MERCENÁRIO SAFADO SE FOI E NÃO DEIXOU SAUDADES NENHUMA


Thiago Neves foi embora!!!

UHÚUUUUUUUUUUU!!!!!

Os amigos do boteco sabem o quanto esperei por esse dia. Vá com Deus e seja feliz por lá. E tomara que não volte jamais em Laranjeiras.

Eu fui fã do TN da primeira vez que esteve no meu Fluminense, e até estive ao seu lado no episódio do pré contrato com o Palmeiras. Não o culpei pelo penalte perdido na final com a LDU, mas, quamdo resolvel abrir a boca para dizer que preferia ficar calado (olha a redundância aí) à falar que jogava no Fluminense, naquela seleção olímpica, lá na China...não deu mais para segurar. Aprenda uma coisa TN/MS, o Fluminense vai estar para sempre, e você vai passar e sequer rastro vai deixar.

Quando da volta dele ao clube, foi bastante infeliz ao dizer que estava dando dois passos atrás na carreira, agora espero sinceramente que dê pelo menos um milhão de passos de distância do meu Fluminense, e que perca o caminho de volta.

Vá com Deus Mercenário Safado!


*Sobre esse jogo de ontem, nada a declarar.

Não assisti e pelo visto, não perdi nada.





sexta-feira, 26 de junho de 2009

O IMPERADOR DA PAZ ANIVERSARIA



O Lance! Activo me deu um presente muito grande, e eu serei eternamente grata a ele por isso. Foi lá que eu encontrei e fiz amigos dos quais jamais me esquecerei. Infelizmente, o seu servidor não está preparado ainda para receber o tanto de usuários que usam aquele espaço, por isso resolvi fazer uma recepção de aniversário de um desses amigos aqui.
Cleber Bentlin!!! Amigo preocupado com a disseminação da paz nos estádios e no próprio Activo. Clebinho TPP!!! O Imperador da Paz faz anos e merece os comprimentos de toda a família blogueira que o cerca, tanto aqui, como lá. Beijos no coração meu imperador!!!





VIVA O IMPERADOR DA PAZ!!!

FLORES PARA CLEBINHO EM NOME DA PAZ

ESPECIALMENTE PARA O FUSKA
ESSE É PRO DECO

MUITA CERVEJA PRÁ GALERA

E A TRADICIONAL COCACOLA

E PETISCOS PARA ACOMPANHAR


Clebinho TPP, que você seja sempre um iluminado por Deus!
Que ele continue te abençoando e te dando o poder e a disposição de estar sempre lutando por essa causa tão linda! Que a sua bandeira branca da paz continue sempre erguida.
Felicidades amigo!!!

PAZ







terça-feira, 23 de junho de 2009

TROCANDO FIGURINHAS NA MESA DO BOTECO



Se na semana passada já estava ruím de falar do Fluminense (e eu mesma reclamei disso em meu último post), imagina essa semana! Depois de uma derrota para o único time do campeonato que ainda não tinha vencido uma única partida! E se a gente for acompanhar as notícias do clube hoje, só se depara com lamentações de empresários e jogadores. Realmente, o torcedor do Fluminense está num recesso de ânimo com o time.
Eu sempre fui fã confessa do Fernando Henrique e continuo torcendo para que ele fique no Fluminense, mas o empresário dele está forçando a barra para uma possível transferência dele para um outro clube qualquer (há quem diga que é o São Paulo de novo). Ele (FH) não está satisfeito com a reserva (e nem pode) porque saiu do time em represália ao episódio do tiro que foi dado em Laranjeiras ter partido do revolver de um "amigo" dele, presente ao treino àquele dia. Em nenhum momento ele admitiu que o tal amigo é segurança dele, só que quem anda pela noite carioca, sabe que o tal "amigo" o acompanha em todas as baladas por onde ele anda.
Outros dirão: "mas se não fosse o tiro, o Diguinho teria apanhado do torcedor naquele episódio triste". Eu parto do princípio que um erro não justifica o outro. E se aquele tiro tivesse atingido alguém dentro de Laranjeiras? Quem responderia por isso?
Mas todo esse papo é para falar que se o FH não está titular agora, é por causa do bom momento que o Ricardo Berna está atravessando, e não seria justo tirá-lo do time nesse momento. Se o FH não saiu por deficiência técnica, e sim por deficiência de conduta, azar dele que perdeu o lugar no time. Tem mais agora é que treinar muito e aguardar sua chance novamente (como diria minha mãe: foi ao vento, perdeu o assento). E quanto ao seu empresário, está na cara que ele quer apenas tumultuar o já bastante bagunçado ambiente Tricolor entre a diretoria e a Unimed.
Como eu disse no início amigos, está difícil falar de Fluminense, por isso prefiro falar do arraiá do Flu que fiz no meu quintal esse final de semana passado. Ou melhor, não vou falar. Vou mostrar um tico para vocês!


Amenidades....amenidades.




Ricardo Fernandes, meu amigo portuga/brasuca,
foi quem me mandou esse cachecol


No arraiá do Flu a fogueira ardeu a noite inteira!






Ó o churrasquinho!!! E tem canjica!!!