segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Foi justo o clássico vovô?



Estava demorando a velha perseguição ao Fluminense pela arbitragem. O que se viu ontem no Engenhão foi vergonhoso. Um árbitro totalmente despreparado e tendencioso, que após um penalty mal marcado e mal batido, portanto defendido, cometeu a arbitrariedade (no sentido da palavra) de marcar outro penalty, e se Loco Abreu perdesse, certamente ele marcaria um terceiro. O Fluminense foi um time preguiçoso (como aliás, vem sendo em todo início dos seus jogos, longe até da sombra do time de guerreiros), e só resolveu jogar depois do placar marcar um gol para o adversário. Mereceu perder? Tecnicamente e legalmente não, mas mereceu sim, para acordar e entrar em campo com raça e dignidade, com fibra e com vontade que um campeão deve ter sempre.

Agora, Muricy, se prepare para brigar e muito, contra o 12° jogador que quase sempre temos em campo (foi assim no brasileiro e será na Libertadores): a arbitragem. E a de ontem não merece sequer que eu cite o nome em meu post.

Lamentável....parece que não temos voz nos bastidores. Saudades do José Carlos Vilella...

*Não poderia deixar de comentar minha satisfação com a estreia do Rafael Moura, que em um jogo só fez mais gols do que na última passagem dele pelo Flu (embora o suposto penalty tenha sido feito por ele). Tomara que ele venha para brigar de fato pela posição.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011



Hoje a bomba estourou na cabeça da torcida Tricolor: Tote Menezes está de volta ao Fluminense! Ele mesmo! Aquele que em 2009 queria dar férias para o time titular que já havia caído para a segundona na opinião de expert dele! Aquele que foi mandado embora e foi escorraçado pela torcida, e que agora, junto com o Alcides Antunes vai formar o miolo do nosso departamento de "Mamar nas tetas Tricolor".
Olha, na boa, Peter Siemsen está começando muito mal a sua administração, e frustrando todos aqueles que depositaram nele a esperança de mudanças. Estão se aproveitando da boa fase do time para colocarem o tapete novo para onde será varrido e escondido todo o lixo desse bando que está retornandoo ao Fluminense Futebol Clube.
Alcides Antunes já era um sapo na goela do torcedor, agora Tote Menezes, é brincadeira, né???
Será que vou começar a sentir saudades do Horcades???

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Maestro voltou!




Fluminense 4X2 Cabofriense. Confirmando o post anterior, foi um treino para a Libertadores. Um jogo que serviu para o time se entrosar, e Conca, mesmo sem ritmo de jogo, entrou com a disposição e profissionalismo que o caracterizam e encantam a torcida Tricolor. O argentino é guerreiro nato. Fred marcou dois, dos quatro que o Flu fez, e se isolou na artilharia com cinco gols em quatro jogos. Quem sabe esse não seja o ano dele mostrar o quanto vale?

Agora, a nossa zaga já não é lá essas coisas (titular), mas o que foi aquilo ontem? O André Luis é brincadeira (como diria o Gerson)! Tudo bem que depois fez um gol de cabeça, mas aquele drible que ele tomou...vergonhoso! O Fluminense tem que correr atrás de um zagueiro bom para compor nosso miolo rapidinho (que saudades do "monstro"), senão corre o risco de tomar um ou mais gols bobos como os de ontem, lá em Macaé, e aí, de novo, adeus Libertadores.

Sem muito o que comentar da partida de ontem, vou aguardar para ver o time entrosado e jogando por música, como sonhamos todos nós. Mas fica aqui a minha satisfação por ter visto nosso maestro pequenino entrar em campo e mostrar que rapidinho estará em ponto de bala!


sábado, 29 de janeiro de 2011

A estreia verdadeira de Souza

É notório que o campeonato carioca está servindo de treino para Muricy entrosar o time, visando as demais competições. Principalmente a tão sonhada Libertadores. O jogo de quinta-feira foi um treino técnico, onde o Souza, enfim, estreou e mostrou ao que veio. E que bom fazer gol de falta!


A tempos não tínhamos um batedor nato.
O Fluminense se mostrou um time preguiçoso, do tipo: resolvo quando quiser. Poderia ter saído de campo com uma vitória no mínimo por outros 6 gols, e sem tomar nenhum contra. O D. Cavaliere falhou no lance, mas é compreensível. Agora, o lance mais bonito foi o que não aconteceu. O que foi aquela bicicleta do Fred? Merecia ter entrado! Colocaríamos uma placa em pleno Engenhão!!! Pena que Fred acabou foi displicentemente perdendo um penalte...enfim, tem coisas que só acontecem dentro de campo né. Mas para treino, foi um bom jogo. E o mais importante foram os três pontos na tabela.
Aguardo ansiosamente o retorno do Argentino mais amado do Brasil em campo.
Dá-lhe Conca!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

XEREM



Assim como no ano passado, Deco desfalcará o Fluminense por um longo tempo. O exame de ressonância magnética realizado nesta tarde de terça-feira apontou uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda do jogador. Os médicos do clube não citam que lesão é essa. Por conta disso, o luso-brasileiro não tem previsão para voltar aos campos.

- A lesão do Deco é grave, mas o departamento médico do Fluminense fará de tudo para que ele possa retornar o mais rápido possível aos gramados para fazer o que mais gosta que é jogar futebol – afirmou o chefe do departamento médico tricolor, Victor Favilla, ao site oficial.

Essa é a notícia que o site NETFLU publicou nesta tarde-noite (25/01/2011).
E esse é o meu questionamento: Valerá a pena investir em craques caros e de idade avançada para a prática do futebol? Craques que já se estabeleceram financeiramente e que agora só jogam pelo simples prazer de jogar ou de permanecerem na mídia? Outro dia publiquei um texto pedindo a contratação do Pet, que é craque, e foi dispensado de forma grosseira pela diretoria do Flamengo, mas será que vale a pena?
O Fluminense tem uma boa base, mas os empresários tomam conta de Xerem ( agora mesmo, Mano Menezes convocou três jogadores que vieram de lá: Rafael, Marcelo e o "Monstro" Thiago Silva). Enquanto nossa diretoria gasta milhões com Deco, Belletti, Emerson e até o próprio Fred, que passaram boa parte do ano passado no estaleiro.
O ano mal começou e Deco sofre outra lesão. Emerson está se recuperando do tornozelo. Belletti...é Belletti, e o salário deles Ó!!!!
Já postei tanto sobre a nosa base, que até temo ser repetitiva, mas Peter Siemsen devia olhar com carinho para Xerem e colocar uns espantalhos por lá, assim acabariam com as aves de rapina que sobrevoam os meninos desde os "fraldinhas".
É só a opinião de quem viu verdadeiros tesouros serem entregues de graça para a famigerada máquina europeia que processa sem piedade as promessas que despontam em Xerem.

O Adeus de Washington!




Segunda partida da temporada e o Fluminense começa a "azeitar" a máquina do time. Não foi dessa vez ainda que o torcedor saiu do Engenhão seguro e satisfeito com o time. Valeu pelos seis gols feitos e mais ainda pela despedida emocionante do Washington! Ver as torcidas de Fluminense e a do Botafogo ( que permaneceu no estádio apenas para "secar" o Flu) aplaudir de pé o "Coração Valente" foi um dos momentos mais emocionante que assisti num estádio de futebol! E cá prá nós, ele mereceu. A história de vida desse "guerreiro" é para servir de exemplo a muitas gerações.
O jogo em si foi o suficiente apenas para mostrar que o time tem muito ainda o que melhorar, principalmente na defesa e no miolo do nosso meio de campo.
Berna: sem culpa nos gols.
Mariano: jogando bem, indo a frente com consciência.
Gum: é fraco individualmente, tem força somente.
Leandro Euzébio: mais técnico, mal posicionado em alguns lances decisivos.
Carlinhos: jogando razoavelmente.
Diguinho: sobrecarregado pelo mal posicionamento do time em campo.
Valência: é estabanado, se posiciona mal e deixa o time torto, marcando mal, fechando erradamente a frente da zaga.
Deco: (bichado)com a bola nos pés é muito bom, belo passe para o gol do Fred.
Rodriguinho: ainda não entrou no jogo.
Marquinhos: correndo e fechando o lado esquerdo da defesa, está bem.
Tartá: correndo e marcando bem, tem diminuído as firulas, razoável.
Fred: é o melhor em campo, um passe de calcanhar, um gol na corrida e de difícil arremate e um gol de bela técnica na cabeçada tirando do goleiro.

Resta-nos esperar que o tempo e o tão comentado entrosamento apareçam logo, pois o que se viu foi um time dependente e viciado no argentino Conca, que só tem sua volta prevista para meados de fevereiro.
Um bom zagueiro cairia como uma luva na zaga Tricolor Muricy...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A BOLA VAI ROLAR!!!



Vai começar o futebol
Na terra do carnaval
Maracanã está em obras
E a serra desabada
Tantos corpos
Tantas mortes
Mas começa o futebol...
Nosso povo é alegre
E em meio a tanta decepção
Deixa fluir a emoção
Num gol, quando grita: É campeão!
Nosso povo é corajoso
E insiste em ser feliz
Vai guardando as desgraças na mente
Esse povo tão valente
Que viu descer a Serra
Encerrando tantas vidas
Viu também descer o Bumba
E as casas lá de Angra
Viu a favela se apaziguar
Numa luta imbecil
Mas sem cessar a alegria
Dessa minha gente valente
Que busca no seu íntimo a força
Para continuar seu caminhar
Sem parar para lastimar...!
Logo os pandeiros vão rufar
E o show da bola vai rolar
E o nosso povo altaneiro
A vida vai continuar....