sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Coronel e seu cabresto


A torcida tricolor mal teve tempo para comemorar a liderança do campeonato brasileiro e logo a bomba caiu sobre a sua cabeça: "Muricy é o novo técnico da seleção!"
Eu quero deixar explícito aqui a minha indignação com o senhor Ricardo Teixeira, que ao que parece está se vingando dos "Tricolores" do Rio e de São Paulo de uma vez só. Com o Tricolor paulista ele fez de um tudo para tirar o Morumbi da Copa de 2014, e conseguiu. E agora parte para cima do técnico do Fluminense. A torcida brasileira pediu o Felipão, que ainda estava livre e poderia ter sido chamado imediatamente, mas eles não o quiseram. E olha que foram feitas várias enquetes no mundo esportivo para se conhecer a opinião dos torcedores, e em todas elas o Felipão ganhou de lavada, mas a CBF já tinha decidido (perdoem-me o termo) pentelhar o Tricolor das Laranjeiras.
Ainda agora, no site da Globo.com, o Fluminense se pronunciou dizendo que não irá liberá o treinador do seu contrato assinado até o final do ano de 2010, e que tentará a sua renovação até 2012 imediatamente. A nós torcedores resta aguardar a decisão do Muricy, que a princípio disse que irá cumprir seu contrato com o clube. Mas eu reconheço que não será fácil, e que o sonho de qualquer profissional é a seleção, o que poderá de certa forma atrapalhar a concentração do treinador no Fluminense.
E o pior é saber que o senhor Ricardo Teixeira á avisou que não está disposto a permitir que ele, Muricy, acumule os dois cargos, mesmo sabendo que esse resto de ano há muito pouco o que fazer na seleção.
Se Muricy cumprir com sua palavra, é bom o Ricardão ir procurando outro nome para ser o substituto do Dunga (embora eu tenha sabido que há uma cláusula no seu contrato que o libera para a seleção).
E o motivo de toda essa marcação para cima dos Tricolores é simplesmente o fato de ambos terem sido a favor do senhor Fábio Koff na eleição do clube dos 13.
Fábio Koff na eleição do clube dos 13.
Vergonhoso e mal intencionado o senhor Ricardo Teixeira! Nós ainda continuamos num verdadeiro curral eleitoral onde o cabresto é puxado com mãos de ferro por seu coronel.
Lamentável...

Um comentário:

  1. Olá Nane,quanto tempo ,sem comentar em seu blog,mas estou aqui,para comentar esse tema muito polêmico,bem,vamos aos fatos,otimo para o Flu que não o liberou,ruim para o Muricy,pois quem não sonha em defender sua seleção,mas ainda melhor para o futebol brasileiro,que ainda existam,clubes e pessoas que peitom,esse senhor,que manda e desmanda em nosso futebol,que bom que nossos tricolores,fazem isso,mesmo pagando talvez preços muito altos,veja episodio morumbi,e liberaçõ da janela,em favorecimento do inter,outro baba ovo desse cidadão,quem sabe em futuro proximos outros clubes possa seguir o exemplo de nossos tricolores,
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir