Hoje tem Fluzão estreando (?) técnico novo! Mas não é dele que vou falar.
Falar de futebol, mesmo quando o nosso time tá uma droga no campeonato, é sempre o que fazemos aqui, mas hoje, vendo os telejornais, não deu para evitar esse assunto nojento e asqueroso: política.
Pode-se até fazer uma analogia entre os assuntos, mas sinceramente, tenho medo de emporcalhar o nosso, já tão enchovalhado futebol.
Gente, o que foi aquela conversa "familiar" dos Sarney pelo celular?
Eu não tenho partido político nenhum. Não milito em nenhum deles, e nunca militei. Sempre fui Brasil incondicionalmente, independente de que partido está no poder. Já falei aqui mesmo da minha situação de desempregada, mesmo depois de aprovada e empossada num hospital federal, que por falta de verba dispençou a mim e a mais 1099 profissionais de saúde. E no entanto, a neta do presidente do senado exige do avô, a vaga aberta por exoneração (do irmão, se não estou errada) para o namorado dela, uma vez que a vaga é da família!
Que país é esse gente? Onde o nosso presidente da Repúlica vem a público defender a permanência de um senador em xeque (quase mate) por desvio de verbas e falta de decoro? Como eu disse aí em cima, não sou PT, PSDB, PMDB, PSC,
ou outro Pquaqlquer, e por isso, mesmo não gostando, tenho
que parafrasear Charles De Gaulle e afirmar que o Brasil não é um país sério.
O engraçado é que com um pouco de humor (negro), dá para fazer a tal analogia, vejam por exemplo, as semelhanças entre o Fluminense e o Brasil:
Primeiro os presidentes: Falam besteiras demais na hora errada (O Lula leva a vantagem de não ter frequentado uma universidade), e fecham os olhos para os desmandos em seus respectivos locais de trabalho.
Segundo o povo e a torcida: São simplesmente ignorados a opinião de quem de fato interessa e carrega essas duas instituições.
A nação e o time: não existem de fato. O Brasil é um país que ainda não aprendeu a ser uma nação, e o Flu é um amontoado que se julga um time.
Os componentes das equipes: Assim como no Brasil, a maioria de seus políticos são corruptos (eu diria 90%), no Fluminense, quase a sua totalidade está interessada apenas no que tira de vantagem própria do clube.
De Gaulle, você estava certo, o BrasilFlu não é um paístime sério!
Tomara que isso também não acabe em pizza ( alguém acredita nisso?)...
*Perdoem-me o assunto asqueroso.