segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Conca com a 10 canarinho???

Conca vai se naturalizar brasileiro, é a chance para que Mano Menezes, que por sinal já disse não descartá-lo, tem de convocá-lo. Claro que por ser argentino, sua vontade é a de ser chamado para defender seu país de origem. Mas segundo ele mesmo falou, se convocado para a seleção brasileira, sentiria muito orgulho em vestir a amarelinha. E você leitor, o que acha disso?

Na minha modesta opinião Conca já tá de saco cheio com os treinadores argentinos, e se sua convocação não sair agora em fevereiro, ele se desilude de vez com a seleção Argentina e se entrega ao sonho de vestir a camisa do maior rival de seu país. E Mano pensa seriamente nessa suposta convocação. Nosso atual camisa 10 que se cuide, Kaka vive de contusões e Conca já mostrou que é guerreiro. Que não é qualquer contusão que o tira de dentro de campo. Jogou com o joelho estourado o campeonato inteiro, portanto, se convocado, vai acirrar a vontade de nossos meias, que as vezes até se dão ao luxo de recusar determinadas convocações.

Se o hermano for convocado e tiver a chance da titularidade, vai ser difícil tirá-lo de lá. E pela primeira vez, pode ser que eu veja a número 10 da seleção Brasileira ser envergada por um argentino! E o melhor, merecidamente!!!

Olê, olê, olê, olá....CONCA....CONCA!!!!

(Nane-13/12/2010)

sábado, 11 de dezembro de 2010

CHOREI POR TUDO


Ontem tive a grata surpresa de saber que eu e Janaína,
companheira de arquibancada, da comunidade "A Voz da Torcida" e parceira do Lance! Activo a anos, fomos agraciadas e citadas na edição da revista de "Campeão" que o Lance fez para o Fluminense. E como uma boa chorona que sou, de novo eu chorei. Foram lágrimas por uma série de coisas que me vieram na mente...
Chorei pela perda da Libertadores.
Chorei pela imagem do Renato chorandono meio do gramado.
Chorei pela ressaca e depressão que tanto o time quanto a torcida entrou por essa perda.
Chorei pela perda da Sul Americana para a mesma LDU da Libertadores.
Chorei por me lembrar da terceira divisão.
Chorei pela deselegância do senhor Andrés Sanchez, que me fez lembrar os velhos tempos dos dois neurônios do Horcades.
Chorei pela agressividade do senhor Milton Neves, que na época da recusa do Muricy a CBF, chamou o Fluminense de a "quarta força" do Rio de Janeiro, e agora tem que engolí-lo como a primeira do Brasil.
Chorei por cada sacrifício financeiro que tive que fazer para acompanhar esse time nas arquibancadas.
Chorei pelos 99% de chance de caírmos que tivemos ano passado, e por cada partida em que revertíamos essas probabilidades.
Chorei enfim pela tão sonhada permanência na primeira divisão, e pelo nascimento do time de "guerreiros".
Chorei por cada mosaico feito no pior dos nossos momento. Chorei por cada abraço que a torcida "guerreira" deu nos meninos "guerreiro".
Chorei também pela arrancada em 2010 em cada rodada do campeonato.
Chorei por cada penalty que não nos deram, cada impedimento que inventaram, cada gol mal anulado.
Chorei pelos comentários do Neto (Bandeirante) após a consagração Tricolor, que teimou em não reconhecer os valores do Flu, preferindo antes achar que os defeitos do Corinthians foio que deu o título ao Fluminense.
Chorei enfim por 25 anos de um grito estancado e preso na garganta, que de uma só vez explodiu e me fez chorar copiosamente como criança.
E agora eu quero a revista para guardar e na posteridade ver meu neto (não aquele da Bandeirantes) um dia folheá-la e tal qual a avó chorar orgulhoso comigo.


Obrigada Lance, por me dar mais essa emoção!