quinta-feira, 23 de julho de 2009

RITA LEE DISSE: TUDO VIRA BOSTA!

Hoje tem Fluzão estreando (?) técnico novo! Mas não é dele que vou falar.

Falar de futebol, mesmo quando o nosso time tá uma droga no campeonato, é sempre o que fazemos aqui, mas hoje, vendo os telejornais, não deu para evitar esse assunto nojento e asqueroso: política.

Pode-se até fazer uma analogia entre os assuntos, mas sinceramente, tenho medo de emporcalhar o nosso, já tão enchovalhado futebol.

Gente, o que foi aquela conversa "familiar" dos Sarney pelo celular?

Eu não tenho partido político nenhum. Não milito em nenhum deles, e nunca militei. Sempre fui Brasil incondicionalmente, independente de que partido está no poder. Já falei aqui mesmo da minha situação de desempregada, mesmo depois de aprovada e empossada num hospital federal, que por falta de verba dispençou a mim e a mais 1099 profissionais de saúde. E no entanto, a neta do presidente do senado exige do avô, a vaga aberta por exoneração (do irmão, se não estou errada) para o namorado dela, uma vez que a vaga é da família!

Que país é esse gente? Onde o nosso presidente da Repúlica vem a público defender a permanência de um senador em xeque (quase mate) por desvio de verbas e falta de decoro? Como eu disse aí em cima, não sou PT, PSDB, PMDB, PSC,

ou outro Pquaqlquer, e por isso, mesmo não gostando, tenho

que parafrasear Charles De Gaulle e afirmar que o Brasil não é um país sério.

O engraçado é que com um pouco de humor (negro), dá para fazer a tal analogia, vejam por exemplo, as semelhanças entre o Fluminense e o Brasil:

Primeiro os presidentes: Falam besteiras demais na hora errada (O Lula leva a vantagem de não ter frequentado uma universidade), e fecham os olhos para os desmandos em seus respectivos locais de trabalho.

Segundo o povo e a torcida: São simplesmente ignorados a opinião de quem de fato interessa e carrega essas duas instituições.

A nação e o time: não existem de fato. O Brasil é um país que ainda não aprendeu a ser uma nação, e o Flu é um amontoado que se julga um time.

Os componentes das equipes: Assim como no Brasil, a maioria de seus políticos são corruptos (eu diria 90%), no Fluminense, quase a sua totalidade está interessada apenas no que tira de vantagem própria do clube.

De Gaulle, você estava certo, o BrasilFlu não é um paístime sério!

Tomara que isso também não acabe em pizza ( alguém acredita nisso?)...

*Perdoem-me o assunto asqueroso.

domingo, 19 de julho de 2009

LUTO


Pela Jakke e pelo Fluminense.





quarta-feira, 15 de julho de 2009

A DESPEDIDA DE UMA SÃOPAULINA SOBERBA!

15 de julho, prá variar eu estava na net quando o Deco me chamou no msn.
Me deu uma notícia que me tirou o chão. A Jakke, uma sãopaulina ferrenha e soberba, como todo sãopaulino que se preza, havia falecido.
Agora, nesse instante em que edito esse texto, são exatamente 01:08 da madrugada. Até tentei dormir, mas o sono não v
eio e Jakke não me deixa dormir.
Uma menina que conheci no Lance e que aprendi a respeitar pelo amor que tinha pelo seu time de futebol. Uma menina que passava as vezes no meu boteco, sempre deixando um comentário inteligen
te e as vezes até sarcástico sobre a rodada ou sobre o tema que eu postava.
Ah Jakke! Te procurei no Lance Activo e no blogspot desesperadamente, na esperança de um engano qualquer, mas não te encontrei.
Uma vez, num comentário seu em um post meu qu
alquer, você disse que eu era festeira demais, e no entanto hoje, o boteco está entristecido com o seu desaparecimento precoce. Mas acho que você pudesse, provavelmente estaria pedindo para brindarmos à sua passagem.
Sabe Jakke, te juro, você foi a primeira pessoa com que convivi na net a nos deixar assim, sem um aviso sequer. E é esquisito isso. A gente tem tanta certeza que vai estar com os amigos da telinha no dia seguinte, que não se preocupa com o que possa acontecer com eles. É como se ao ligar o computador, eles entrassem automaticamente em
nossas vidas, em nossa rotina virtual.
É como se fossem imunes a todo e qualquer mal que a
contece na nossa realidade. E derrepente Jakke, você vem e mostra para a gente que as coisas não são assim. Que nossos amigos virtuais também são plausíveis de acidentes estúpidos que lhes tiram a vida e que os fazem sumir do nosso convívio.
E agora Jakke? Você não vai mais no boteco? Não vai mais postar as vitórias do seu São Paulo?
Não importa Jakke. O que vale na realidade, ainda
que virtual, são os amigos que você fez aqui e no Activo, e que eu tenho certeza, estarão sempre perto de você.
Você, como boa sãopaulina, encontrou uma maneira soberba de sair de cena e marcando cada um de nós. Por isso Jakke, ainda que não entendam, vou brindar ao seu Grand Finele!




Tin-Tin!!!




*De Tricolor para Tricolor.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O EXTASE CORINTHIANO

Esta foto é prá você Lekão!!!





E ontem o extase se vestiu de preto e branco! Merecidamente o Corinthians conquistou ontem à noite em pleno Beirario, e em cima do poderoso papão, o Internacional de Porto Alegre, o título da Copa do Brasil. Que a cada ano ganha mais em emoção e importância nacional. Desnecessário falar que seu campeão é o primeiro a garantir vaga na Libertadores do ano seguinte, e que em consequência disso, o time campeão joga bem mais solto e tranquilo o restante do brasileiro, já que não tem aquela corrida desesperada por uma das 4 vagas que o rasileiro proporciona na Copa internacional tão desejada pelos clubes brasileiros.

E que bom ver o Corinthians sair do inferno da segundona e mostrar ao Brasil que aprendeu a lição. Seu time em nenhum momento do jogo de ontem foi covarde. Não se retrancou em momento algum da partida, como provavelmente o Inter imaginou que ocorresse, e isso, com certeza, desestruturou a tática dos colorados, que vieram prontos para atacar sem serem atacados.

Juro que jamais me imaginei, ao longo dos meus quase 50 anos de vida, torcendo pelo Corinthians (que aqui no Rio é visto como o Flamengo paulista), mas ontem, além do bom futebol apresentado pelo time, tinha um outro fator maior. Eu estava no msn com um representante típico na Nação corinthiana, e vivi com ele, por breves instantes, o delírio e o extase de um time, que assim como o meu Tricolor, amargou o inferno do descenso e que deu a volta por cima triunfal! Eu tive a honra de assistir ao jogo ao "lado" do Lekão, e pude sentir suas lágrimas de campeão molharem meu teclado, mesmo ele estando do outro lado da telinha. Pude ver e ouvir os brados de euforia estonteantes da Gi, do Bê, do Pelegra, do Poeta Escudeiro, da Cah Céspede, Marcelo, Fuska, Portuga e de tantos outros amigos que me fizeram um dia, ainda que sem querer, torcer pelo "timão" paulista.

Parabéns Nação Corinthiana!

Vocês mereceram.